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Quem estiver em dia com o pagamento do serviço Call of Duty: Elite deve
ganhar um belo adicional no próximo dia 24. Trata-se dos novos mapas
“Liberation” e “Piazza”, primeira parcela de uma série de “content
drops” que devem dar as caras “gratuitamente” para os usuários do Elite
durante os próximos nove meses. Então você não tem a sua assinatura? Sem
problema, os mapas ainda vem... Mas só na metade de março.
Mas... ao que interessa. “Piazza” e “Liberation” são dois mapas
relativamente distintos, tanto na arquitetura quanto no tipo de jogo
ideal que comportam de forma mais natural. Em entrevista ao site IGN, o
estrategista da Infinity Ward, Robert Bowling, explicou qual é
exatamente o feeling de cada mapa. Vamos aos detalhes.
Piazza: uma bela paisagem para submetralhadoras
“Piazza” é um verdadeiro paraíso, talvez o último lugar em que alguém
pensaria em trocar tiros. “A Itália foi escolhida simplesmente porque é
muito bonita; as locações são bastante únicas, diferentes de tudo o mais
que existe em Modern Warfare 3. E era isso que nós estávamos buscando”,
afirmou Bowling. Mas ei, isso é um jogo de guerra... Então contemple a
arquitetura em outro momento.
Até porque, a Infinity Ward não buscou apenas uma paisagem distinta,
mas também um estilo de jogo que fosse singular, fortemente influenciado
pelos arredores. Por exemplo, o mapa não é exatamente um lugar
convidativo para um sniper. Dessa forma, Bowling considera que seja o
caso para tiroteios com armas de médio e curto alcance. “O palco
italiano à beira-mar é único em termos de jogabilidade porque é cheio de
corredores estreitos, (...) oferecendo uma dinâmica de jogo única”.
Como modos de jogos mais adequados para o mapa, Bowling considera
aqueles focados, naturalmente, em combates próximos. Uma dica:
“Kill-Confirmed”.
Liberation: hora de tirar o rifle de precisão do armário
Nas palavras da Activision, “Liberation traz uma paisagem vasta e
militarizada, perfeita para snipers de longa distância e metralhadoras
leves, com torretas em todos os cantos, capazes de conferir poder a
qualquer um bravo o suficiente para expor a si mesmo em troca de um
tiroteio mortal”. De fato, a impressão geral do palco nova-iorquino —
localizado no bairro de Manhattan — é de um local vasto e cheio de
reentrâncias onde um atirador de elite poderia facilmente se ocultar.
Ademais, trata-se também de um mapa muito mais comum para os padrões de
CoD. Um local amplo e, de acordo com Bowling, perfeito para modos de
jogo focados em objetivos. Uma boa dica, segundo o estrategista, seria
apostar em modos como “Domination”, porque “traz mais espaços abertos”.
Ademais, o executivo afirma que ambos os mapas devem estar presentes em
todas as “Playlists” que “forem adequadas”, acrescentando ainda que,
por serem cenários de grande porte, eles podem se encaixar perfeitamente
no modo Ground War.
Novos mapas, missões e modos em breve
Conforme dito anteriormente, “Piazza” e “Liberation” são apenas os dois
primeiros conteúdos de uma série que deve ganhar vários bônus
adicionais até o final do ano — sem custos adicionais, caso você tenha a
assinatura de Call of Duty: Elite, é claro.
De fato, a Infinity Ward prevê novos mapas, novos modos de jogo, e
também novas missões Spec Ops, garantindo que há uma série de “coisas
legais” atualmente em desenvolvimento. Entretanto, nenhum detalhe
adicional no momento.
Os mapas “Liberation” e “Piazza” serão liberados para os membros do
Elite no próximo dia 24. Quem não assina o serviço terá que esperar até a
metade do mês de março. Fique ligado no NET LIVE para mais
novidades.
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