FOX MENU

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TVs da LG rodarão jogos


imagem


De acordo com o site The Verge, a LG anunciou hoje na CES 2012 que irá integrar o serviço de jogos nas nuvens Gaikai à sua plataforma de TVs inteligentes. A empresa anunciou que os aparelhos da linha LG Cinema 3D fabricados em 2012 já terão esse recurso interativo.

O Gaikai é um dos representantes mais famosos de uma nova tendência na indústria denominada "cloud gaming" ? baseado no conceito já popularizado de computação nas nuvens. Como o próprio nome dá a entender, esse tipo de serviço permite que o jogador usufrua de games sem precisar baixá-los, bastando estar conectado à internet para começar a jogatina.

Para funcionar em uma TV, esse tipo de serviço precisa de uma espécie de console para que os comandos realizados pelo controle do televisor sejam codificados para os games ? como acontece com o serviço chamado OnLive. Ao que tudo indica, as televisões da LG já terão os requisitos necessários para integrar-se ao Gaikai embutidos. Assim, o seu único trabalho é pegar o controle e jogar.


Isso é a tecnologia de hoje em dia meus amigos =)
Minha pergunta é a seguinte: Isso é uma noticia que irá preocupar os Fabricantes de Consoles?

0 comentários:

Postar um comentário