FOX MENU

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JTAG / RESET GLITCH

a

 
O JTAG é hoje a unica maneira alternativa de se obter essa liberdade em seu Xbox 360.

JTAG é a abreviação de Joint Test Action Group, um padrão mundial para leitura/scan/escrita de componentes eletronicos como Circuitos Integrados, memórias, etc. No caso do XBOX 360, o JTAG é utilizado para fazer leitura e escrita da NAND, que é onde fica armazenada a dashboard do console.

O JTAG é hoje a unica maneira alternativa de se obter essa liberdade em seu Xbox 360, e hoje em dia o JTAG tem chance de funcionar em 90% dos consoles.

RESET GLITCH é considerado o novo Jtag, pois como o Jtag nao é mais compatível com os consoles atuais, conseguiram realizar a mesma função com o Reset Glitch, sendo ele compatível com os consoles da atualidade.

Como seria feito tudo isso você deve estar se perguntando. Bem, após o sucesso de se fazer o JTAG no x360,os hackers montaram suas comunidades e trabalharam em Dashboards especificas/alernativas para estes tipos de console, disponibilizando todas as opções citadas acima.

Hoje a XBReboot, Free60 e Freestyle dash são as dashboard alternativa mais usadas, que permite rodar códigos não assinados,chamados de homebrews, no qual permite os mais avançados em programação fazer emuladores, players de vídeos entre outros aplicativos, como era feito no primeiro Xbox.
 
 Perguntas e respostas:

É verdade que agora todos os Xbox 360 podem receber o novo JTAG?
Não. Ainda existem limitações mas não tantas como do processo antigo. Fica de fora do processo os consoles com placa Xenon ( aqueles primeiros fabricados em 2500 a 2006 ) e aqueles que não tiverem o cb compatível. Este CB só pode ser verificado com a leitura da NAND do console.

Posso conectar na Live com o Reset Glitch instalado?
NÃO! Como a dashboard é alterada, o risco de um banimento imediato é elevadíssimo!

O meu console é travado. Eu preciso fazer o destrave tradicional (iXtreme LT, LT+, etc) para poder instalar o Reset Glitch no meu Xbox 360?
Não obrigatóriamente. Mas ajuda quando você quuer transferir um jogo do DVD "alternativo" para o HDD, por exemplo.

O meu Xbox 360 não tem mais drive de DVD ou tem um drive incompátivel com o destrave tradicional (iXtreme LT, LT+, etc), posso fazer o Reset Glitch?
Se o console anteder os critérios da primeira pergunta, sim pode. O drive apenas facilitaria as coisas.

Posso usar o Kinect?
Sem problema algum.

Com o Reset Glitch poderei rodar meus jogos gravados em DVD?
NÃO! Pra isso vc terá q ter o desbloqueio tradicional (LT, LT+, etc), só ele permitirá que o leitor rode os jogos gravados em DVD.

Então como eu posso rodar os jogos no Reset Glitch?
Se estiver usando um HD externo basta plugar no PC e transferir os jogos. Se estiver usando o HD interno do xbox, os jogos poderão ser instalados via FTP entre o console e o PC. Poderá tbm remover o HD interno e conectar numa porta Sata do PC ou via USB através do Kit de Transferência do Xbox.
 
 Então basta eu ter a ISO do jogo e transferir para o console e partir para jogar?
NÃO! Você nao usa a ISO mas sim o mesmo formato dos jogos baixados da Live (Games On Demand ou abreviado: GOD). Tem a vantagem de ocupar menos espaço em disco. O programa utilizado pra isso é o ISO2GOD

Usei o drive de DVD do console e transferi um jogo para o HD interno e ao iniciar o jogo ele sempre pede o DVD, o que está errado?
Você precisa usar um programa equivalente ao ISO2GOD no Xbox para eliminar essa necessidade do DVD no boot do jogo, o NXE2GOD

Dizem que é possivel usar as DLCs e os jogos XBLA como se eu os tivesse comprado, é verdade?
Sim , alguns programas vão lhe ajudar com a "ativação" dos XBLA caso não esteja usando uma das dashboard alternativas (Freestyle por exemplo). Para os DLCs funcionarem é obrigatório o uso de um HD interno.

E atualizações de dashboard, elas são necessárias?
Eventualmente será necessária a atualização da dash usada no Reset Glitch por questões de compatibilidade com novos recursos e jogos. Mas esta não será a atualização oficial da M$ e sim uma montada nos mesmos moldes da que está instalada no seu console e pode ser atualizada via pendrive.

E as atualizações de jogos (Title Updates)? Algumas são fundamentais para a estabilidade de jogos, como poderei instalá-las se nao posso me conectar à Live?
As mesmas podem ser instaladas da mesma forma que um DLC. Se uma dashboard alternativa como a FreeStyle Dashboard estiver no console, ela pode procurar sozinha a atualização desde que o console tenha acesso à internet (NÃO a Live).
 
 Emuladores e Homebrew, posso usá-los?
Sim, desde que use uma das dashboards alternativas ou versões preparadas para a dashboard hackeada/Xell.

Notei que alguns consoles demoram mais para dar boot do que outros. É algum problema ou imcompatibilidade?
O boot pode levar até alguns minutos. É diferente do boot original do console mas totalmente previsto no processo.
 
 
 
 
Fontes:

Asapreta
NewsInside
Team Xecuter
Comunidade Xbox 360 Slim Oficial

3 comentários:

tem como converter jogos do lt 3.0 e lt 2.0 para o jtag(rgh)se poder diga o nome do progama.

Postar um comentário